'Mascarado', Torres faz dois e ajuda Chelsea a abrir vantagem nas quartas


Homem de poucos grandes momentos com a camisa do Chelsea, Fernando Torres acabou sendo decisivo nesta quinta-feira. Com dois gols do centroavante "mascarado", que atuou com uma proteção na face por conta de uma fratura no nariz, os Blues derrotaram o Rubin Kazan, por 3 a 1, no Stamford Bridge, e deram um importante passo rumo às semifinais da Liga Europa. Moses, com um chutaço, ampliou para os donos da casa, enquanto Natcho descontou de pênalti.
O confronto de volta das quartas de final está marcado para a próxima quinta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou - o mesmo que recebeu a decisão da Liga dos Campeões de 2008, perdida pelo Chelsea contra o Manchester United, nos pênaltis. Para garantirem a vaga, os russos precisarão vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença. A repetição do placar em favor do Rubin Kazan levará o confronto para a prorrogação.
Fernando Torres comemoração Chelsea Rubin Kazan (Foto: Getty Images)Fernando Torres comemora um de seus dois gols com a camisa do Chelsea nesta quinta (Getty Images)
Em vantagem, a equipe treinada por Rafa Benítez volta as atenções agora para o Campeonato Inglês. No domingo, no mesmo Stamford Bridge, o adversário do atual quarto colocado será o Sunderland, equipe que luta contra o rebaixamento. Na Rússia, o Rubin Kazan visitará o Kuban Krasnodar em duelo por vaga nas próximas competições europeias.
'Mascarado' abre o placar para o Chelsea

Ainda assim, a criatividade não foi um problema para os Blues na etapa inicial. Pressionando o Rubin Kazan em seu campo, o time da casa chegou a abrir boa vantagem. Primeiro, aos 16, com participação brasileira: David Luiz lançou Fernando Torres praticamente do meio de campo. Aos trancos e barrancos, o espanhol "mascarado" - em virtude de uma fratura no nariz - conseguiu espaço para a conclusão e inaugurou o placar.
A dura rotina de treinos e jogos fez com que o técnico Rafa Benítez novamente modificasse o Chelsea. Apesar da importância do compromisso, o treinador espanhol optou por deixar três de seus titulares no banco: o zagueiro Ivanovic e os meias Oscar e Hazard.
Ramires jogo Chelsea Rubin Kazan (Foto: AP)Ramires atuou mais recuado: volante fez dupla no setor com Lampard (Foto: AP)
Moses faz golaço, mas Rubin diminui
O segundo gol saiu aos 32, em lance ainda mais confuso. Depois de pressionar e forçar o goleiro Ryzhikov a praticar boa defesa em cabeçada de Ramires, a bola acabou sobrando para Victor Moses na risca da grande área. O nigeriano dominou e, de bate-pronto, acertou um lindo chute no ângulo.
O único pecado para o Chelsea foi permitir tantas conclusões de fora da área dos russos. Numa delas, saiu o gol que manteve o clima de tensão para a segunda etapa. Foi aos 41, Ansaldi chutou forte e Terry afastou com o braço. Pênalti que o israelense Natcho cobrou com categoria para diminuir e manter o clima de mistério para a etapa final.
Victor Moses Chelsea Rubin Kazan (Foto: EFE)Oportunista, Torres faz o seu segundo
O gol no fim do primeiro tempo foi um sinal de que o Rubin Kazan poderia conseguir algo mais. Mas não passou de impressão. Mesmo saindo mais para o jogo, os russos ofereceram o espaço que o Chelsea desejava no contra-ataque. Juan Mata, que não fazia boa atuação, achou Fernando Torres entre os zagueiros aos 25. O centroavante não perdoou e colocou mais um em sua conta.
Daí em diante Rafa Benítez conseguiu fazer a rotação que desejava. Hazard e Oscar foram para o campo, mas o Chelsea já estava satisfeito com a vantagem conquistada, dando mais um passo para salvar a temporada de alguns fracassos.
  •  
  •  

0 comentários:

Postar um comentário