Mesmo sem nenhum dia de treinamento, a seleção brasileira goleou a Bolívia com facilidade por 4 a 0 neste sábado, em Santa Cruz de la Sierra, e foi elogiada por Luiz Felipe Scolari após a partida (assista aos melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). A explicação para tanto empenho dos convocados, principalmente no primeiro tempo, foi resumida por Neymar, autor de dois gols:
- Foi amistoso só para vocês. Para a gente, é totalmente diferente. É como se valessem três pontos ou como se fosse uma final de campeonato - disse o camisa 11 aos jornalistas depois do jogo.
Por não ser uma data Fifa (dia reservado pela entidade para partidas de seleções), Felipão só contou com atletas que atuam no futebol brasileiro. Assim, o técnico conseguiu ver em ação alguns atletas que não tinham recebido muitas chances com o grupo completo, como Dedé, Jean e Osvaldo.
Agora, a equipe do pentacampeão terá apenas mais uma partida antes da convocação para a Copa das Confederações, prevista para 14 de maio: no próximo dia 24, contra o Chile, no Mineirão. Felipão novamente só poderá convocar jogadores de clubes do país.
- Fui muito explícito na conversa que tive com eles. Já tenho alguns convocados na minha cabeça. Me mostrem que têm condicoes, e eu faço as minhas escolhas - concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário