Em ótima fase, Bayern de Munique e Juventus lutam por vaga na semifinal

Um duelo de campeões. O confronto entre Bayern de MuniqueJuventus, a partir de 15h45m (de Brasília) desta terça-feira, na Allianz Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, envolve duas das equipes que têm mostrado mais força no continente na atual temporada. Com 20 pontos de vantagem na ponta do Campeonato Alemão, o atual vice-campeão continental precisa de apenas uma vitória para conquistar o título antecipado no seu país. Já a Velha Senhora busca o bi na Itália com larga diferença para o segundo colocado também - nove pontos à frente do Napoli.

Os alemães chegam como donos do melhor ataque na atual edição do torneio, com 18 gols. Já os italianos ostentam a defesa menos vazada, apenas quatro vezes.

thomas Muller bayern de munique coletiva (Foto: Agência AP)




                         Após goleada histórica, Bayern 
                                     chega motivado

Em casa, o Bayern de Munique quer aproveitar a força de seu campo para começar o duelo em vantagem e, consequentemente, chegar ao jogo da volta, marcado para a quarta-feira da semana que vem, na Itália, em uma situação confortável. O poder do elenco pode ser visto na última apresentação no seu estádio, pelo Campeonato Alemão. No sábado passado, o time aplicou uma goleada histórica no Hamburgo por 9 a 2. Para avançar de fase, conta com jogadores capazes de desequilibrar qualquer partida, como o holandês Robben, o francês Ribéry e o alemão Thomas Müller.

- Eu nunca vi uma equipe italiana tão bem organizada na parte ofensiva, de forma imprevisível. Pirlo, Vidal, Marchisio são grandes jogadores. O Pirlo é um gênio. É o arquiteto dessa equipe. Mas todos eles são grandes jogadores. Porém, nós também temos jogadores do mesmo nível - afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Porém, a presença de Pirlo no meio-campo do Juventus é a principal preocupação do técnico Jupp Heynckes. De acordo com o comandante do Bayern de Munique, são dos pés do apoiador que nascem as principais jogadas da Velha Senhora.
Invicto na atual edição da Liga dos Campeões, o Juventus não perde em competições europeias há 18 partidas. A última derrota foi em 2010, em uma goleada por 4 a 1 do Fulham, pela Liga Europa.

0 comentários:

Postar um comentário