O Juventus segue sua caminhada tranquila rumo ao título do Campeonato Italiano. Neste sábado, a Velha Senhora deu mais uma demonstração de força e venceu o clássico com o Inter de Milão por 2 a 1, fora de casa, em duelo válido pela 30ª rodada da competição. Quagliarella e Matri marcaram para os visitantes, enquanto Palacio diminuiu para os nerazzurri.
Com o triunfo, o Juve chegou a 68 pontos, 12 a mais que o Napoli, que enfrenta o Torino mais tarde. Já o Inter se complica cada vez mais na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada: o time parou nos 47 pontos e está na sexta posição. Faltam apenas oito rodadas para o fim do torneio, embora os nerazzurri tenham um jogo a menos.
Para chegar à vitória, o Juventus abriu os trabalhos cedo. Logo aos três minutos de jogo, Quagliarella acertou uma bomba de fora da área, inapelável para Handanovic, e abriu o placar para os visitantes.
O empate do Inter veio somente na etapa final. Aos 10 minutos, em boa jogada pela esquerda, Cassano tocou para Palacio, que invadiu a área e tocou com categoria na saída de Buffon. O Juventus, porém, respondeu rápido: aos 14, Vidal deu ótimo passe para Quagliarella, que cruzou rasteiro para Matri. O centroavante só precisou completar para o fundo das redes e garantir os três pontos para a Velha Senhora.
No fim, ainda houve uma confusão em campo. Os atletas do Inter, que reclamaram muito da arbitragem – a principal queixa é de que a bola saiu antes do cruzamento de Quagliarella no segundo gol do Juve -, perderam a cabeça. No último minuto, Cambiasso deu um carrinho criminoso em Giovinco e acabou expulso. O técnico da Velha Senhora, Antonio Conte, chegou a entrar em campo para tirar o volante de campo enquanto membros da comissão técnica bianconera tentavam tirar satisfações com o argentino.
Lazio vence de virada
Para piorar a situação do Inter de Milão, um dos concorrentes diretos na tabela conseguiu um bom resultado. Jogando em casa, o Lazio bateu o Catania por 2 a 1, de virada, e ultrapassou os nerazzurri na classificação, alcançado a quinta posição, com 50 pontos.
Com Hernanes como titular, o time da capital italiana sai atrás no placar, graças a um gol do volante Izco, aos cinco minutos do segundo tempo. A reação veio só no fim da partida. Primeiro, aos 34, o zagueiro Legrottaglie marcou contra e empatou o jogo. Dois minutos depois, Candreva, de pênalti, garantiu o triunfo do Lazio.
0 comentários:
Postar um comentário