O Santa Cruz, apesar do orçamento reduzido em relação aos rivais Náutico e Sport, se mantém na briga pelo tricampeonato estadual. Ainda assim, o Tricolor ainda busca uma maior regularidade. Durante toda a temporada, o time do técnico Marcelo Martelotte oscilou entre boas atuações e partidas desastrosas. O confronto deste domingo será o primeiro clássico estadual do ano para a equipe do Arruda, que entrará em campo com um esquema diferente do que vinha utilizando.
O Náutico chegou para a 9ª rodada com dois pontos à frente do então vice-líder Santa Cruz. Com a vitória do Sport no meio de semana (5 a 0 sobre o Chã Grande, na quarta-feira passada), o Tricolor caiu para terceiro. Se vencer, o Timbu aumenta a vantagem para três pontos. Se perder, verá o Santa Cruz ultrapassá-lo na tabela e ficará em segundo, já que possui mais vitórias que o Sport. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do Clássico das Emoções deste domingo, nos Aflitos, em Tempo Real, com vídeos dos melhores lances do duelo.

Náutico: O técnico Vágner Mancini deve mandar a campo a equipe que tem começado os últimos jogos. A única mudança cogitada é no meio de campo, com a entrada do experiente Rodrigo Souto na vaga de Marcos Paulo, que levou uma pancada na panturrilha e ficou alguns dias sem treinar. O garoto Marcos Vinícius, que já havia ganho a preferência contra o Central, permanece como único meia de ligação, mas Giovanni Augusto, que só saiu do time por contusão, fica como opção no banco. O time que deve começar o clássico é Felipe; Auremir, Alemão, Alison e Douglas Santos; Elicarlos, Marcos Paulo (Rodrigo Souto), Martinez e Marcos Vinícius; Rogério e Elton.
Santa Cruz: Com alguns desfalques no setor de marcação, Marcelo Martelotte decidiu sacar o atacante Flávio Caça-Rato para deixar o time mais forte no meio-campo. Renatinho entra na equipe e fará um trio de meias, com Raul e Natan, com Dênis Marques como homem de referência no ataque. Sem Anderson Pedra e Sandro Manoel, Martelotte promoverá a estreia de Tozo e o retorno de Luciano Sorriso, que ficou de fora por dois jogos, por conta de uma lesão muscular. O time, já confirmado pelo técnico, é Tiago Cardoso; Everton Sena, César, William Alves e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Natan, Raul e Renatinho; Dênis Marques.
Glaydson Leite, árbitro da nova geração, vai comandar a partida e terá como auxiliares Clóvis Amaral e Wlademir Lins. Os reservas serão Gilberto Freire (árbitro) e Charles Rosas (assistente).
0 comentários:
Postar um comentário